12 de fevereiro de 2011

Gina, a Menina do Palito de Dente

Bookmark and Share


Tah, Quem nunca usou um palitinho de dente que o nome da marca é... Gina?
Ptodo mundo acha que o nome da garota da embalagem  é  Gina, outras acham que ela nem sequer existe!Hoje teremos Soluções porque nesta postagem, vou falar como Anda "Gina"!!!Mas antes, que tal criar novas faces pra moça antiguett???cara o que dá impressão quando você olha pra ela, é que ela é mais velha que guaraná de rosca....Dá uma olhada e diz se não é?!Agora as novas carinhas pra moça bonita:
Quem nunca usou o palito GINA, e se perguntou se a "Gina" realmente existia, ou como ela estava agora???

Zofia Burk (GINA)

Vejam agora uma reportagem com Zofia Burk :

As pessoas ainda te reconhecem? 
Como ainda uso franja e cabelo comprido, tem gente que reconhece, sim. Falam: "eu te conheço de algum lugar. Ah, já sei, você é parecida com a Renata Sorrah!" (risos). "Ser" a Gina não é algo importante pra mim, mas vejo que isso é importante para as pessoas. Quando eu trabalhava na Credicard, toda vez que chegava um funcionário novo me apresentavam como a "moça dos palitos".

Seus amigos te chamam de Gina? 
Não, só quem não me conhece direito. Especialmente pessoas mais humildes, quando descobrem que sou eu a modelo da foto, me chamam de Regina (risos). Mas entre os meus amigos isso já não é mais novidade.

Como aconteceu este trabalho?
Fiz esta foto em 75 e ela começou a ser veiculada em 76. Não conheço a fábrica, não tenho nenhuma relação com a Rela (fabricante dos palitos). Na época, nem sabia que a foto era para aparecer na caixa. Achei que fosse para um display de 
O cachê foi bom?
Normal. Na média da época.

Você ainda recebe pela utilização de sua imagem? 
Nunca recebi! Fizeram uma coisa muito bem-feita no contrato. Assinei cedendo minha imagem por tempo indeterminado. Mas eles usam hoje minha imagem como marca, e não dei autorização para isso.

Já procurou resolver a questão na Justiça? 
Procurei há uns 2 ou 3 anos. Peguei os melhores advogados do Brasil, que custariam caríssimo, e perguntei quais eram minhas chances. Me disseram: 50%. Aí eu não quis continuar.

Como foi o início da sua carreira?
Comecei aos 16 anos, em 1942. Fazia feiras em lugares como o Ibirapuera. Como falava vários idiomas, era sempre solicitada. Na época, modelo era uma profissão um tanto discriminada.

Você já posou nua? 
Fui uma das primeiras a posar nua! Foi para um calendário de 66, para a Willis do Brasil (montadora de jipes). Fiz também uma foto "Adão e Eva". Mas não foram trabalhos vulgares, era uma nudez lateral, não aparecia nada. (Ainda bem que a garota Sukita ficou famosa nestes tempos mais modernos...)
Edição da revista REALIDADE em que Zofia pousou nua.

É verdade que você namorou os garotinhos da embalagem dos cigarrinhos de chocolate?
(gargalhadas) Não! Eles eram muito crianças pra mim...


Os tais garotinhos do cigarro de chocolate...

Que trabalhos legais você fez como modelo?
Desfilei para o Clodovil, foi ótimo! Ele é bárbaro, inteligentíssimo. Adorava desfilar para ele.

Você tem os produtos Gina em sua casa? 
Não uso palito de dentes, mas tenho para servir os canapés. Tinha pregadores de roupa de madeira da marca, mas joguei fora porque os de plástico são muito melhores (risos).

Palitar o dente em público é uma grande falta de educação? 
Não é só falta de educação, é falta de higiene também. Você estraga seus dentes. Pra limpar os dentes, existem escova e fio dental.

Você trabalhou na televisão? 
Fiz novela em 1900 e Bolinha... Na TV Nacional, fiz o Colégio de Brotos, com o Walter Foster. Depois fiz A Mãe, na Excelsior, em 1862 ou 63.

KKKKKKKKK, noss ainda me lembro de um Primo meu , que na época, quando a gente era tudo piazáda, ele dizia ter se mastrurbado olhando pra ela x.x 
KKKKKKKKKKKKKKKK que merda

2 comentários:

  1. ela deve ter morrido agora só pode,engasgada cm um palito
    mas me fez refletir mt com aquele sorriso simpático.

    ResponderExcluir
  2. SACANAGEM DA EMPRESA USAR TANTO TEMPO A IMAGEM DELA E NÃO PAGAREM NENHUM CACHÊ PRA ELA, Povo pão duro.

    ResponderExcluir

Comenta aee, é rapidim (;